quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Morando Sozinho

-Realmente não há ninguém que diga com todas as palavras que "morar sozinho é fácil", pelo menos não quem foi acostumado a ser criado com os pais ou responsáveis, isso não é verdade, não é nada fácil viver só, pois somos programados para nos adaptarmos àquelas situações de mimos, comodismo e de ter tudo preparado ao nosso dispor.

-Viver só, creio eu, é algo que todos podemos e devemos fazer um dia, porque isso nos molda, e constrói ainda mais a nossa personalidade, pois prestar contas à sua própria pessoa é algo muito duro de enfrentar às vezes.

-Quando nos encontramos naqueles momentos e desespero, tristeza, raiva, e até mesmo de alegria sentimos falta das pessoas que nos cercavam antigamente. Geralmente quando saímos da casa de onde sempre estivemos e caminhamos rumo à uma nova realidade para nos mantermos e caminharmos com as nossas próprias pernas ficamos um pouco aflitos, nervosos e ansiosos com a nova realidade que teremos. Porém acho que tudo isso é necessário para que sejamos autônomos em relação à responsabilidade com as coisas do dia-a-dia, com nós mesmos e com a vida.

-Há muitas coisas que devemos deixar para trás quando formos embarcar em nossas "novas vidas", costumes tende ser deixados de lado, amigos que não veremos com frequência novamente, ambientes e habitats que serão mudados.

-Porém, apesar de ser muito difícil fazer algo assim, de uma certa forma isso faz-se necessário pois aprendemos com nossos erros e nos tornamos uma pessoa até mais forte! São essas as experiencias que nos marcam e que nos consomem. Não há uma fórmula exata para que nós aprendamos essas coisas, isso a gente aprende com o tempo, eu me sinto de uma certa forma incapaz de dizer o que todos devemos fazer, acho que as respostas e o modo correto de se resolver as coisas nós aprendemos com as situações que aparecem e o amadurecimento que tiramos a partir dessas coisas. Por isso desejo a todos nós muito apoio e sucesso nessa nova jornada que estamos enfrentando ou que enfrentaremos!

2 comentários:

  1. Fico tão feliz em saber que mesmo tão novinho vc tem uma responsabilidade e um pensamento tão maduro em relação a certas coisas.... Confesso q mesmo ter te visto nascer praticamente, e levando em conta nossa diferença de idade, vejo q vc consegue ser até mais cabeça q sua prima que aqui vos fala kkk que Deus o conserve sempre assim!! Feliz pelo teu blog parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigado mesmo viu meu anjo, que nós compartilhemos muitas experiências e que nós venhamos trocar muitas dicas de como vamos levando a vida!
      Pra falar a verdade eu fiz o blogger com mais intenção de ser um diário público, acho que você é minha primeira visitante (risos), mas fique a vontade para pedir sugestões e compartilhar com os amigos!
      Um beijo muito carinhoso e até a nossa próxima reunião.

      -Rick

      Excluir