domingo, 28 de dezembro de 2014

AJUDE UM MUNDO CHEIO DE ESTRANHOS

       Achar o propósito de vida às vezes é demasiado difícil em meio a tantas perturbações no dia, pois queremos nos tornar pessoas melhores para contribuirmos com o meio em que vivemos, mas parece que quando você carrega-se de energias positivas as pessoas estão prontas para lhe "testar" e roubar essa essência; mas ao mesmo tempo eu noto que percebemos, com uma riqueza de detalhes, tudo o que não havíamos percebido antes, como o vento passeando pelo nosso corpo, os batimentos cardíacos do coração e até mesmo a quantidade de folhas nas copas das árvores.
       Rousseau - filósofo iluminista - já afirmava que "todo homem nasce bom; é a sociedade que o corrompe", e indubitavelmente tenho que concordar com o mesmo, pois me parece que nossa inocência é roubada com o passar dos anos e "obrigatoriamente" temos que nos tornar pessoas mais frias; e isso de uma certa forma é triste, porque se não houvessem essas pretensões não existira a menor necessidade estarmos desconfiando sempre de tudo e de todos.
       Eu tenho a cabeça muito bem plantada no pescoço para saber que esse meu desejo (creio que não só meu, mas de muita gente) de viver em um mundo onde "não há inferno abaixo de nós e sim somente o céu" não existe; mas o que quero dizer é que SERÁ MESMO QUE PRECISAMOS DISTORCER TODO O BEM QUE HÁ DENTRO DE NÓS? A minha resposta para essa pergunta continua sendo "NÃO!". Não necessitamos deixar de ter sorrisos em nossas faces todos os dias só porque os outros seres não têm. Não devemos passar pelas pessoas como ser elas fossem simples objetos, que estão ali contribuindo para que o mundo caminhe. Podemos e devemos ser humanos novamente para ajudar vidas que adormeceram e não podem presenciar novamente as belezas naturais da própria Vida. Devemos ajudar aqueles que perderam o encanto de sentir todos os dias a luz do Sol batendo em sua pele.
       É claro que um mundo perfeito não existe, mas o que venho a lhe compartilhar é que um mundo melhor pode existir todos os dias, porém "no calor das segundas-feiras" sempre perdemos esse  espírito de compaixão. E isso é completamente normal, porque não estamos acostumados a viver assim, contudo podemos trabalhar esse quesito, só depende de cada um de nós escolher sempre entre o Amor e o Individualismo.
       Muitos ao lerem isso, passam longe de concordar comigo, entretanto, eu prefiro não deixar que meus pensamentos se percam como os daquelas pessoas que há muito já perderam os seus. Acredito que a cada dia que passa nos tornamos uma pessoa melhor, justo porque nós levamos tombos e aprendemos com essas quedas, e com isso aprendemos a não cometer os mesmo erros, e talvez deva ser por isso que vamos nos "corrompendo" com o passar do tempo que a pouco acabei de relatar.
       Apesar de tudo: das pessoas nos fazerem raiva às vezes, de planejarmos coisas que nem sempre dão certo, das pessoas que vêm e vão de nossas vidas; apesar de isso e bem mais, continuo acreditando que o meu papel e de muita gente é contribuir para condições melhores do "bicho homem" poder viver; e que somos seres iluminados de tamanha energia que podemos mudar, não o mundo em si, mas sim o mundo das pessoas que nele habitam.

GRATO POR TUDO!
 
 





Ricardo Moura
facebook.com/dawnmoura

2 comentários:

  1. Seu convite para conhecer seu Blogger veio em ótima hora, realmente tenho que concordar contigo quando falas que não damos tanto valor às coisas pequenas, tava começando a achar que seria tudo mais fácil se a vida desse lugar à morte, (loucura não?! Sim, seria sem dúvida mais fácil, não ter responsabilidade, problemas... mas que graça teria em conquistar algo sem luta? Qual seria seu mérito se viesse tudo de graça? )
    Tenho que concordar que as vezes notamos tudo com um ar de escuridão, um dia lindo transformado num dia cinza... e porque não aproveitar um dia de chuva? As crianças adoram brincar na chuva, e porque quando se tem 19 anos ou mais não podemos agir como crianças e acreditar no poder das pequenas coisas? Acreditar que um dia de chuva, cinza, sem graça, pode sim se transforma num dia lindo, cheio de amor, vida e alegria..
    Tenho que concordar que o mundo nos tira toda a inocência que nos é atribuída ao nascermos, sortudas as crianças que tem e disfrutam dessa inocência....
    Realmente, temos que parar para pensar que talvez as pequenas coisas nos tragam as maiores alegrías.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza linda! A final, eu acredito que Deus (ou o Universo, Criação ou seja lá como as pessoas nomeiam) nos dá forças para enfrentarmos esse mundo cheio de lutas e batalhas, nos dá graça ao podermos sentir a luz do Sol todos os dias! GRATIDÃO é a palavra que abre muitas portas, e acredito firmemente que chão aparecerá para os nossos "pés cansados" quando precisarmos :)
      Fico muito mais grato ainda ao saber que ajudei um ser maravilhoso de energia boa!

      Excluir